APCF/PR promove exposição de fotos “PERÍCIA CRIMINAL: OS OLHOS DA JUSTIÇA”

postado 11/04/2018 por

A iniciativa é do diretor regional da APCF/PR, Fernando Comparsi. A mostra fotográfica fica em cartaz até o dia 26 de abril, no Espaço de Exposições do Aeroporto Internacional de Curitiba

 

Com a operação Lava Jato, o trabalho da criminalística da Polícia Federal ganhou destaque. É a perícia criminal que atua como os olhos da justiça, que identifica provas materiais, aponta suspeitos ou até mesmo inocenta-os. Diante da importância desse trabalho, que é baseado na aplicação dos princípios das Ciências Forenses, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais promove a exposição “PERÍCIA CRIMINAL: OS OLHOS DA JUSTIÇA”. É um convite para uma imersão no mundo CSI na capital paranaense, que é palco da Lava Jato. 

Trinta e seis fotos, clicadas pelo experiente fotógrafo brasiliense André Zímmerer, retratam o dia a dia da perícia criminal federal. As imagens feitas em diferentes pontos do Distrito Federal e nas dependências do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, apresentam alguns dos exames realizados pelos peritos nas mais diversas áreas de atuação. São elas: Registro de Áudio e Imagens, Local de Crime, Meio Ambiente, Engenharia Legal, Genética Forense, Bombas e Explosivos, Balística, Medicina e Odontologia Forense, Documentoscopia, Contábil e Financeira, Química Forense e Informática. 
A exposição é itinerante e já passou por Brasília (DF), Rio Branco (AC) e Palmas (TO). Em Curitiba, a visitação ocorrerá até o dia 26 de abril. 
 
 
Serviço: 
“Perícia Criminal: os olhos da Justiça”
Local: Espaço de exposições do Aeroporto Internacional de Curitiba (próximo ao embarque)/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) 
Visitação: 9 a 26 de abril
 
Quarta-feira, 11 de abril de 2018
Fonte: Agência APCF

SHIS QI 9 Conjunto 11 CS 20 - Lago Sul CEP:71625-110
Brasília - DF
 

Telefones: (61) 3345.0882 / 3346.9481 / 3346.7235 / 3345.1123  
Email: apcf@apcf.org.br