APCF participa de encontro com a OAB nacional

postado 29/08/2018 por

Marcos Camargo, presidente da APCF, foi recebido pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, na tarde da última terça-feira (28)

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, foi recebido pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cláudio Lamachia, na tarde de terça-feira (28). O objetivo do encontro foi discutir soluções de combate à violência.

Na oportunidade da reunião, Camargo entregou documento consolidado pela categoria dos peritos criminais federais que elenca alguns pontos que devem auxiliar a solucionar a crise da segurança pública no país. Entre as soluções apresentadas, destaque para a priorização de investimentos na área de tecnologia como forma de combater a criminalidade. “Infelizmente, o Estado brasileiro não têm utilizado todo o potencial da ciência e tecnologia no enfrentamento à criminalidade. É necessário entender que, sem ciência, o crime não pode ser desarticulado”, ressaltou Camargo.

Lamachia concordou com a consideração e afirmou que o combate à violência envolve a utilização de inteligência e tecnologia. “É fundamental o investimento em tecnologia e inteligência para enfrentar a criminalidade no país. O Brasil precisa de medidas inovadoras para fazer frente ao problema que aflige a sociedade e toranja a sensação de insegurança insustentável”, colocou.


Quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Fonte: Agência APCF com informações da OAB

SHIS QI 9 Conjunto 11 CS 20 - Lago Sul CEP:71625-110
Brasília - DF
 

Telefones: (61) 3345.0882 / 3346.9481 / 3346.7235 / 3345.1123  
Email: apcf@apcf.org.br