O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, concedeu entrevista ao jornalista Victor Gammaro, do Direção Concursos, nesta 3ª feira (26/1). Ele afirmou que é preciso recompor todos os cargos da PF, sem exceção. “O déficit existe para todos. O que causa estranheza é achar normal um concurso com 1.500 vagas e nenhuma prevista para perito criminal federal. O concurso é necessário para todos”, afirmou.

Camargo relatou as ações que a APCF tem desenvolvido nos últimos anos em favor da criação de novos códigos de vagas para peritos criminais e citou possíveis soluções que foram propostas à PF para resolver a situação.

“Estamos atuando há anos e a Polícia Federal poderia ter se empenhado mais para mudar essa situação. Que existe um problema, todos sabemos, o que a gente cobra são soluções. E existem diversas alternativas, como a conversão de vagas ou, por exemplo, ter atuado pela proposta de criação das 200 novas vagas para a categoria. Houve tempo hábil para isso e o problema poderia ter sido resolvido”, ponderou o presidente da entidade.

Confira a íntegra da entrevista:

Leia também: Em entrevista, Marcos Camargo reforça necessidade de concurso para perito federal