Edição nº 42 da revista Perícia Federal já está disponível!

Edição nº 42 da revista Perícia Federal já está disponível!

Clique aqui para ler a revista!

A edição número 42 da revista Perícia Federal traz na capa um tema bastante delicado, porém, com alta demanda nas atividades da perícia criminal federal: crimes envolvendo pornografia infanto-juvenil. A reportagem detalha as ferramentas usadas pela perícia criminal federal, verdadeiras armas no combate a esse terrível crime.

A partir desta edição, Perícia Federal publica a coluna ‘Peritos que fazem História’, redigida pelo perito criminal federal Jesus Antonio Velho. Ele conversou com o perito criminal Celso Perioli, que detalhou a atuação como perito criminal do estado de São Paulo, à frente da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, e também enquanto esteve como Secretário Nacional de Segurança Pública.

Entre os artigos, os leitores podem saber mais sobre o projeto que quantifica o consumo de drogas de abuso por meio da análise do esgoto e também o cálculo de volume mineral extraído de mineração por intermédio de imageamento por aeronave remotamente pilotada. Ainda, os detalhes das três propostas da perícia criminal federal para a Segurança Pública. Por fim, a revista ainda traz entrevista com o perito criminal federal José Alysson Medeiros, que escreve folhetos de cordel com temática da criminalística e divulga o trabalho da perícia criminal de forma lúdica e divertida.

Sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Fonte: Agência APCF