Em assembleia, APCF esclarece parecer da reforma da Previdência

Em assembleia, APCF esclarece parecer da reforma da Previdência

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) realizou, no Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília, assembleia com o presidente da entidade, Marcos Camargo, para tratar da reforma da Previdência.

Durante o encontro, que aconteceu nesta 3ª feira (18/6), Camargo chamou a atenção para o relatório da proposta, apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na última semana, e esclareceu dúvidas dos associados sobre o tema.

“Um dos grandes problemas do relatório é que ele cria, infelizmente, uma separação entre as polícias brasileiras. E isso não é bom para a segurança pública. O parecer apresenta vários riscos e problemas para a carreira policial, por isso continuaremos lutando para esclarecer da necessidade de alterações. A intenção agora é trabalhar em cima dos destaques na Comissão Especial”, afirmou Camargo.

O presidente APCF também destacou a importância da participação de todos na agenda de mobilizações da União dos Policiais do Brasil (UPB) para que haja força para o atendimento dos pleitos das forças da segurança pública.

Confira abaixo a síntese do substitutivo do relator e o quadro comparativo das propostas:

Síntese do substitutivo do relator

Legislação atual x PEC 6/2019 x Substitutivo