Após se reunirem com o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), na 2ª feira (25/3), os representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) tiveram um encontro com o secretário executivo da Casa Civil, Abraham Weintraub, nessa 3ª feira (26/3). Na pauta, a reforma da Previdência para as carreias policiais das esferas federal e civil.

O diretor da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), André Morisson, esteve na reunião e destacou a importância de ser respeitada a similaridade existente entre a atividade exercida por servidores da segurança pública e militares em termos previdenciários.

“Foi possível apresentarmos argumentações sólidas e justas, demonstrando a insatisfação dos policias e demais profissionais da segurança pública com relação ao texto da PEC 6/2019”, destaca Morisson.

Entre outros pontos, a proposta apresentada pelo governo não trata das particularidades e peculiaridades da atividade desenvolvida pelos policiais, o que coloca a categoria em estado de insegurança e incerteza. A mobilização da UPB para que o governo corrija as distorções no texto continuará nos próximos dias. Novas reuniões com autoridades estão sendo marcadas.