UPB discute previdência policial com secretário especial da reforma

UPB discute previdência policial com secretário especial da reforma

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), que integra a União dos Policiais do Brasil (UPB), participou de reunião com o secretário especial de reforma da Previdência, Rogério Marinho, para debater as reivindicações dos profissionais de segurança pública para a PEC 6/2019. O encontro aconteceu na 4ª feira (19/6), no Ministério da Economia.

Entre outros pontos, os representantes da UPB cobraram do secretário a consolidação do compromisso firmado em reunião anterior, no colégio de líderes da Câmara dos Deputados, de que os policiais civis teriam similaridade de tratamento aos militares.

“Marinho havia nos informado que, se houvesse acordo das entidades, o governo aplicaria a similaridade de tratamento dos militares a nossa classe. A União, então, assinou um documento demonstrando interesse no pleito. Contudo, a reunião terminou sem nenhum compromisso firmado por parte do secretário”, explica Marcos Camargo, presidente da APCF.

Durante a reunião, que contou com momentos mais tensos, o grupo mostrou a insatisfação dos agentes de segurança pública com a reforma da Previdência e cobrou mais comprometimento das autoridades com a categoria.