A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) participou, no dia 4 de dezembro, da mesa-redonda “Cadeia de Custódia e Integridade da Prova”, realizada no auditório da OAB/AC, em Rio Branco, como parte das atividades de comemoração ao Dia do Perito Criminal. A APCF foi representada pelo perito criminal federal Rafael de Liz, secretário-geral da Associação e especialista em cadeia de custódia.

O debate reuniu representantes de diversas instituições do sistema de Justiça. Também participaram o Procurador-Geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro, professor da Universidade Federal do Acre (UFAC); o defensor público Bruno José Vigato, especialista em direitos humanos; o presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB/AC, Jhonatan Rened; e o juiz da Vara Cível da Comarca de Brasiléia, José Leite Neto.

O evento foi organizado pela Associação Acreana de Peritos Oficiais (AAPO), pela APCF e pela OAB/AC, com apoio do Ministério Público do Acre (MPAC), da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Os participantes discutiram a importância da cadeia de custódia para a integridade da prova pericial e para o fortalecimento da segurança jurídica.