O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, participou do programa Mariana Godoy, na Rede TV, sobre a tragédia de Brumadinho, na edição desta 6a-feira (01/02).

Apresentado pelos jornalistas Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri, o programa também contou com a participação da deputada federal Joice Hasselmann, do coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Luiz Dalla Costa, e da coordenadora de campanhas do Greenpeace Brasil, Tica Minami.

Na entrevista, o presidente da APCF falou sobre o trabalho da perícia criminal federal em tragédias como Brumadinho e Mariana.

Camargo explicou que, para elaborar o laudo final, a perícia usa, além dos vestígios da cena, imagens de satélite, análise de documentos e depoimento de testemunhas.

“A gente consegue reconstruir o cenário de antes do acidente, durante do acidente, e depois da tragédia. Com a imagem de satélite, testemunhos e análise de arquivos, conseguimos reconstruir o cenário e entrar na cena do sinistro por várias vezes”, contou Marcos Camargo.

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.