O novo governo retomou as discussões sobre a Reforma da Previdência, que a coloca como item prioritário para a retomada do crescimento econômico do país. Com o objetivo de discutir o tema, os dirigentes da União dos Policiais do Brasil (UPB) reuniram-se nesta segunda (14), na sede da APCF.

O grupo segue em defesa das particularidades e peculiaridades das atividades dos profissionais de segurança pública e mantém o posicionamento no sentido de que os profissionais de segurança sejam excluídos da reforma previdenciária.

Entre as ações, foi definida a cobrança do apoio institucional aos pleitos defendidos pela UPB, exclusiva e especificamente no tocante à reforma da previdência. Inicialmente, serão enviados ofícios solicitando a marcação de reuniões ministeriais e também com parlamentares da base de apoio da segurança pública, a fim de levar ao conhecimento dessas autoridades os problemas sensíveis que estão afetando à comunidade policial brasileira, exclusiva e especificamente relacionadas à reforma da previdência, buscando o comprometimento com os pleitos defendidos pela UPB.

A UPB é integrada pela APCF, Ansef, ANEPF, ADPF, Ampol, Abrapol, ABC, CONGM, Cobrapol, Centrapol, FenaPRF, Fepanef, Fenadepol, Sinpol-DF, Sindepol-DF e Sindipol-DF.

Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Fonte: Agência APCF