A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) se solidariza com o delegado de Polícia Federal Thiago Selling Cunha, vítima de um covarde ataque durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nessa 3ª feira (15/8), no Guarujá (SP). Expressamos nossos sinceros votos de pronta recuperação ao colega, com a esperança de que sua saúde seja restaurada com rapidez.
Neste momento delicado, deixamos nosso apoio ao DPF Cunha, sua equipe e demais profissionais de segurança que trabalham incansavelmente para cumprir a lei e promover a segurança e a justiça em nosso país.
É inaceitável que pessoas que dedicam suas vidas para garantir a aplicação da lei, a busca pela verdade e a primazia pela vida sejam alvo de atos tão violentos. Desta forma, esperamos que a lei seja aplicada de forma efetiva e que os responsáveis pelo ataque tenham o devido julgamento e cumpram a devida sanção penal.
Reforçamos, ainda, a importância de combater e inibir todo o tipo de violência e criminalidade, com o pleno e regular exercício das atividades das forças de segurança, de modo que possam continuar cumprindo sua missão de forma eficiente e eficaz. É fundamental, também, que a sociedade brasileira repudie qualquer ato de violência contra aqueles que estão sempre comprometidos em proteger e servir à população.
Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)