Os peritos criminais federais Conrado Bernardi Petersen e Leonardo Schneider Prietsch foram elogiados, na 6ª feira (27/9), no Boletim de Serviço da Polícia Federal pelo trabalho exemplar que têm realizado em apoio à Superintendência Regional (SR) da PF no Acre e no Rio Grande do Sul, respectivamente.

Há um ano Conrado apoia o Setor Técnico-Científico e a Diretoria de Meio Ambiente do Acre (Setec-AC e DMA-AC) em ações e estratégias investigativas, além de instruir as Operações Especiais “Xingu” e “Brazilian Cricket”, relativas a crimes contra o meio ambiente, grilagem de terras públicas, registros fraudulentos junto a Cartório de Imóveis e inserção de dados falsos em sistemas do Incra.

O Diretor-Geral Substituto da PF, Gustavo Paulo Leite de Souza, afirmou no boletim ser “justo e oportuno o presente elogio como forma de reconhecimento da instituição e incentivo à continuidade de tão exemplar desempenho junto à Polícia Federal”. 

Para o perito, lotado no Núcleo Técnico-Científico de Dourados (Nutec-MS), é um orgulho trabalhar na instituição e apoiar investigações que podem fazer a diferença. “A grilagem está no cerne dos danos ambientais que ocorreram no sul, sudeste e centro-oeste, e estão ocorrendo atualmente no norte do Brasil. Por trás da maioria dos crimes ambientais, inclusive nas queimadas deste ano, a prática está presente”, declarou.

Já Leonardo, lotado na Delegacia da Polícia Federal em Pelotas (DPF-PTS-RS), foi reconhecido pelo desempenho, liderança e comprometimento excepcional no cumprimento de suas atividades, junto de outros servidores, durante o período de cheias no Rio Grande do Sul. 

“Por ser uma lotação em delegacia nos envolvemos em diversas atividades de interesse local, então é muito bacana receber a notícia de que nosso trabalho está sendo elogiado e reconhecido pela sede”, expressou Leonardo. O DG Substituto reiterou os elogios prestados, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelo perito e demais servidores junto à SR da PF no Rio Grande do Sul.