Os peritos criminais federais Admar Amaral, Frank César e Jorge Aguiar apresentaram nesta 4ª feira (18/4), em Uberlândia (MG), técnicas de atuação com materiais explosivos para integrantes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de militares do Exército e agentes penitenciários. 

Jorge Aguiar abordou temas como processamento de locais de crime, enquanto Frank e Amaral falaram sobre os procedimentos a serem adotados em casos de ocorrências envolvendo ameaças com bomba.

Para Aguiar, é muito importante o intercâmbio entre as forças policiais para uma segurança pública mais eficaz. “Se o crime é organizado, as polícias também precisam se organizar, trocar experiências e conhecimento”, afirmou.

""

""

Nas últimas semanas, os peritos da UTEC de Uberlândia também ministraram palestras em diversos eventos em cidades mineiras. Em um deles, falou sobre técnicas de investigação utilizando DNA e, em outros dois, abordou a preservação de local de crime para guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito.

Confira a matéria da TV Globo sobre um dos eventos.