Os peritos criminais federais Cláudio Saad, Mauro Ramos, Mc Donald Parris, Alexandre Deitos e Meiga Menezes compartilharam conhecimentos de suas respectivas áreas de atuação com estudantes universitários da PUC de São Paulo. O evento sobre ciências forenses aconteceu no dia 28 de outubro e lotou um dos auditórios da instituição.

Cada perito federal ficou responsável por uma palestra. Saad chamou a atenção para as especialidades e os desafios da criminalística no Brasil. Da área de documentoscopia forense, Mauro falou sobre a análise científica em documentos e cédulas falsas. Já Parris destacou a importância da perícia criminal em crimes cibernéticos.

Representante brasileiro na Interpol, Alexandre Deitos apresentou ao público a forma de atuação da perícia federal na identificação de vítimas de desastres. Na oportunidade, ele destacou casos emblemáticos, como o de Brumadinho. Por fim, Meiga Menezes expôs aspectos periciais no combate aos crimes sexuais e apontou os bancos de perfis genéticos como ferramentas necessárias para o fim da impunidade no país.