O vice-presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Luiz Spricigo, e o coordenador do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), Lehi Sudy, se reuniram nessa 4ª feira (21/2) com o deputado federal Julio Lopes (PP/RJ). Na ocasião, os peritos trataram de assuntos voltados à perícia de balística, trazendo para a pauta um requerimento apresentado pelo parlamentar que visa uma integração entre o Sinab e o Sistema Nacional de Armas (Sinarm).
Foram discutidas questões técnicas que diferenciam os tipos de cadastro dos sistemas, com a apresentação de uma proposta de projeto piloto com acesso comum às duas bases de dados. Aproveitando a reunião, o vice-presidente da APCF entregou ao deputado federal um exemplar da 52ª edição da Revista Perícia Federal, que traz uma matéria completa a respeito do Programa Ouro Alvo.
Os peritos criminais federais tiveram conhecimento de um projeto de lei relativo ao controle de toda área mineradora presente no Brasil, que está sendo elaborado pelo parlamentar. O deputado se mostrou interessado nos projetos desenvolvidos pela perícia criminal federal, além de confirmar apoio à apresentação da emenda da perícia no PL do Ouro.