O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, se reuniu nessa 3ª feira (19/1) com representantes do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). O encontro ocorreu na Secretaria de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro.

O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 1981, em todo o Brasil, para conscientizar as pessoas em relação à hanseníase e para reduzir o preconceito. Camargo foi convidado para ser um dos apoiadores da entidade, que tem atividades voltadas para a construção de políticas públicas para a população com hanseníase.

Além do coordenador do Morhan Artur Custódio e voluntários da instituição, também participaram do encontro o diretor da APCF Levi Costa, a secretária de Assistência Social do Rio, Laura Carneiro, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

O Morhan promoverá no próximo dia 25, junto com a Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro, uma ação em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase e ao Dia Mundial Contra a Hanseníase. Na oportunidade, monumentos importantes da cidade serão iluminados com roxo, cor que representa a causa.