A revista internacional sobre genética forense “Forensic Science International: Genetics Supplement Series” publicou dois artigos de peritos criminais brasileiros. O periódico é um dos principais do mundo destinados à publicação de trabalhos científicos sobre DNA.
O artigo “Geolocation of the Brazilian National DNA Database matches as a tool for improving public safety and the promotion of justice” é fruto da integração entre as equipes do Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG) e da área de geomática do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Todos os autores da publicação são peritos federais.
Já o artigo “Increasing convicted offender genetic profiles in the Brazilian National DNA Database — Legislation, projects and perspectives”, foi elaborado em conjunto por peritos criminais estaduais, da PF e do Distrito Federal, além de integrantes do comitê-gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (CG-RIBPG).
Os peritos criminais federais que colaboraram com as publicações são: Aline Minervino, Bruno Trindade, Daniel Russo, Daniel Miranda, Guilherme Jacques, Luciano Lamper e Ronaldo Junior.