Peritos criminais federais receberam menção honrosa da Secretaria-Geral da Presidência da República em razão do desempenho dos profissionais, esforços despendidos e dedicação ao Projeto de Modernização da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Os peritos criminais federais homenageados são:
- Alessandra Nepomuceno Barbosa
- Eduardo Magalhães de Lacerda Filho
- Gustavo Henrique Moreira Alvares da Silva
- Hélvio Pereira Peixoto
- Leonardo Bueno de Melo
- Leonardo Garcia Greco
- Luiz Spricigo Júnior
- Narumi Pereira Lima
- Rodrigo Lange
- Simone Cabanelas Martinez
“Esta é uma homenagem a quem contribuiu com trabalho, conhecimento, experiência profissional e dedicação em prol de permitir ao brasileiro seu exercício pleno da cidadania por meio de um documento de identificação íntegro, seguro e eficaz”, destaca a menção honrosa concedida aos peritos.
O Governo Federal lançou, em 2022, o novo modelo da CIN. Peritos criminais federais de diversas áreas, entre especialistas em documentoscopia, informática e engenharia, foram essenciais no desenvolvimento e implementação dos documentos, e também na solução da validação online.
Dentre as principais novidades dos documentos, estão os itens de segurança e tecnologia, com possibilidade de integração com bases e fornecimento de inúmeros serviços ao cidadão.
A edição nº 50 da Revista Perícia Federal conta com um artigo especial sobre a Carteira de Identidade Civil. Clique aqui e confira.