O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Willy Hauffe, participou da 17ª Edição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho. Durante o evento, Hauffe ministrou uma palestra cujo tema foi “O papel da perícia criminal diante do novo CPP”.
O evento reuniu profissionais de segurança pública, saúde pública, pesquisadores e organizações do terceiro setor com o objetivo de buscar soluções para a redução da violência no país. Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a edição deste ano ocorreu no Pará (BE).
“A representação APCF e de outras entidades da criminalística tiveram papel fundamental para enriquecer os debates, fortalecendo a importância da perícia criminal nesse contexto desafiador que é a segurança pública brasileira”, destaca Hauffe.
O fórum teve como principal objetivo impulsionar a análise de dados e elaborar estratégias abrangentes para prevenção e combate à criminalidade, com ênfase na otimização do financiamento, inteligência e gestão das políticas de segurança pública.
Embora a Amazônia tenha sido um ponto central das discussões, uma ampla gama de tópicos relevantes foi abordada, incluindo violência contra mulheres, crime organizado, política de armamento e outras questões pertinentes ao setor.