“A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) parabeniza o senador Davi Alcolumbre (União-AP) e o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) pela eleição às presidências do Senado Federal e do Congresso Nacional, e da Câmara dos Deputados, respectivamente, neste sábado (1º/2).
O Poder Legislativo desempenha um papel essencial na formulação de políticas públicas e no fortalecimento das instituições democráticas, sendo peça-chave para a modernização da segurança pública e da justiça no Brasil.
A APCF ressalta a importância da atuação parlamentar no aperfeiçoamento das políticas de segurança pública, garantindo que estejam alinhadas aos avanços da ciência forense.
A Associação reforça, ainda, sua disposição para contribuir com o debate e a construção de políticas públicas voltadas à segurança, colocando a perícia criminal federal à disposição para auxiliar na formulação de medidas baseadas em evidências científicas, fundamentais para a modernização e a eficiência do sistema de justiça.
Desejamos aos presidentes Davi Alcolumbre e Hugo Motta uma gestão exitosa, pautada pelo compromisso com a sociedade e o fortalecimento da justiça.”
Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)