Trocar informações, relembrar bons momentos e ficar por dentro das ações que a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) tem desenvolvido em defesa da categoria. Essa foi a realidade do grupo de associados que estiveram reunidos em Florianópolis, Santa Catarina, para o 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas.

O evento, que começou na 4ª feira (9/10) e terminou na 6ª (11/10), aconteceu no Costão do Santinho Resort, localizado em uma das praias mais bonitas do litoral catarinense. O intuito, segundo o presidente da APCF, foi aproximar os peritos federais aposentados para que participem cada vez mais das decisões da entidade. “São pessoas experientes e capacitadas, que podem muito contribuir para o fortalecimento da nossa Associação e da categoria”, ressaltou Camargo.

Uma realização da APCF, o evento teve à frente a diretoria executiva, representada pelo diretor de aposentados, Paulo Fagundes e pelo diretor técnico-social, Evandro Lorens. Para Fagundes, a iniciativa foi uma oportunidade única. “É um pontapé inicial para que o evento cresça e se torne uma marca registrada na agenda da APCF. E esperamos que nas próximas vezes mais peritos participem.”

Lorens foi um dos palestrantes do encontro. Ele levou aos participantes uma apresentação com orientações importantes sobre segurança digital e fake news. “Participar do Encontro dos Aposentados foi uma experiência fantástica. Foi momento de compartilhar histórias e novas amizades. Fiquei impressionado com a participação e o interesse de todos nos temas que apresentei na palestra. Está de parabéns a APCF pela iniciativa e organização.”

O PCF aposentado Gutemberg Albuquerque destacou a importância de eventos como este para a aproximação dos associados. “Temos peritos trabalhando em todas as partes do Brasil, e nem sempre é possível vê-los. Por isso, a necessidade de iniciativas como o encontro.”

Entusiasta do encontro, a também perita federal aposentada Maristela Guizardi Bisterço deixou claro: “Já podemos organizar o próximo.”