A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) formalizou apoio para o ingresso da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Nesta 3ª feira (15/12), o presidente Marcos Camargo reuniu-se com o presidente da Anape, Vicente Martins Prata Braga, para assinar o termo de apoio. “A corrupção e a lavagem de dinheiro são graves problemas para o Brasil, e por meio do conhecimento científico podemos contribuir de forma eficaz na construção de uma estratégia robusta por meio da aplicação de políticas públicas que ataquem esses crimes”, destacou Camargo.

Além da Anape, a APCF já tem apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CG-DF).

Após reunião, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) também garantiu empenho para a admissão da APCF na ENCCLA.