A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) firmou apoio para o ingresso da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). 

Nesta 4ª feira (28/10), o presidente da APCF, Marcos Camargo, reuniu-se com o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, para formalizar a parceria. Na ocasião, Camargo destacou a importância do trabalho da perícia criminal federal em investigações que envolvem corrupção e lavagem de dinheiro. 

“A APCF, por meio de seus associados, dispõe de conhecimento aprofundado sobre as técnicas de identificação de ocultação de bens, fraudes em licitações, desvio de dinheiro público, entre outras. Por isso, poderá contribuir de forma eficaz na construção de uma estratégia robusta por meio da aplicação de políticas públicas embasadas em conhecimento científico”, disse Camargo. 

Além da ANPR, a APCF já conta com o apoio da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CG-DF), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). Nas últimas semanas, Camargo também se reuniu com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Leia também:

>>> APCF recebe apoio dos Tribunais de Contas para ingressar na ENCCLA

>>> APCF realiza reunião com TCU, MPRS e CG-DF para ingresso na ENCCLA

>>> Marcos Camargo discute entrada da APCF na ENCCLA com a Ajufe