Os principais sites de notícias sobre concursos públicos repercutiram o vídeo em que o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, critica a ausência de vagas para a perícia criminal no novo concurso para a Polícia Federal.

Veja o vídeo:

O ministro André Mendonça e o presidente Jair Bolsonaro confirmaram na última semana a realização de um novo processo seletivo para a instituição com 2.000 vagas. Nenhuma, porém, foi separada para a perícia. 

“Fazer concurso da Polícia Federal sem contemplar a perícia criminal federal é completamente equivocado”, afirmou Camargo no vídeo, reforçando que há déficit em todas as categorias funcionais da PF. 

O presidente da APCF também falou sobre a proposta de criação de códigos de vagas para a perícia federal. “Temos uma proposta de criação de 200 vagas para peritos criminais federais tramitando, que depende ainda de autorização do Ministério da Economia. A gente tem trabalhado muito forte junto à administração geral e à administração da criminalística para que esse processo se dê com celeridade e que nós possamos ter um concurso completo para todas as categorias da PF.”

Confira a repercussão:

Folha Dirigida – ‘Concurso PF sem perito é completamente equivocado’, diz APCF

Estratégia – APCF solicita 200 vagas para Perito Criminal em novo Concurso PF

Gran Cursos – Concurso Polícia Federal: APCF pede vagas para Perito Criminal

Zero Um Concursos – Peritos criminais pedem vagas em novo concurso da PF

Congresso em Foco – Governo não cria vagas para perícia e associação vê investigações em perigo