A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e demais entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) se uniram com o Movimento Acorda Sociedade (MAS) para combater as propostas de redução salarial dos servidores públicos em meio ao estado de emergência pública causado pelo novo coronavírus.

“Instituições e servidores públicos contribuem recuperando dinheiro desviado, produzindo vacinas, pesquisando, ensinando e fazendo os mais diversos trabalhos em todos os cantos do país. Não aceitaremos que o funcionalismo público, que na sua maioria está na linha de frente do combate ao coronavírus, sejam prejudicados”, destaca Marcos Camargo, presidente da APCF.

O grupo preparou um documento, que será enviado para o Congresso Nacional e o Poder Executivo, no qual expõe o posicionamento institucional coletivo e apresenta alternativas para evitar a depressão econômica.

Segundo Camargo, o esforço de cada um dos 12 milhões de servidores públicos do Brasil contribui para o funcionamento da máquina do Estado, independentemente das instabilidades políticas ou econômicas vividas pelo país.