O presidente da APCF, Willy Hauffe, participou na 4ª feira (8/11) da Assembleia Geral  do Fonacate para debater, entre outros assuntos, o enfrentamento à Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e o balanço da Campanha Salarial 2024.

O presidente do Fórum, Rudinei Marques, compartilhou as impressões a respeito das alternativas à PEC 32, ressaltando os esforços das entidades na construção de uma proposta alternativa que promova o aperfeiçoamento do Estado, incluindo a promoção do diálogo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no ciclo de debates “Nova Agenda para a Reforma Administrativa”. 

Em relação à campanha salarial dos servidores, as entidades concluíram que a ação proposta pelo Fonacate foi positiva, com ampla repercussão na imprensa.

Na Assembléia também foi conversado a respeito da Conferência Internacional do Fonacate, a ser realizada entre 22 e 23 de abril de 2024. Tema e elaboração do cronograma de atividades ainda serão definidos pela comissão organizadora.