A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) participou da primeira reunião do grupo de trabalho do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) responsável por elaborar propostas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. O encontro aconteceu na 6ª feira (2/10).

Os participantes discutiram sugestões que serão entregues à Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados criada para analisar a reforma da Lei de Lavagem de Dinheiro.

Na ocasião, os representantes da APCF chamaram atenção para a imprescindibilidade da perícia criminal na apuração de crimes econômico-financeiros e reforçaram que o debate sobre as modificações na legislação precisa ser amplo e robusto.

Além disso, destacaram a necessidade de dar efetividade ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro de forma mais concreta, evitando a punição de inocentes e garantindo o rigor da pena aos culpados.

O MCCE é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Leia mais: Na mídia: APCF pede representação no debate sobre nova lei de lavagem de dinheiro