O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, recebeu nesta 5ª feira (6/6) o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo. Na pauta da reunião: a situação dos peritos aprovados no concurso da PF de 2018 que correm o risco de não serem convocados

Também participaram do encontro o diretor da APCF André Morisson, representantes da comissão dos candidatos excedentes e delegados da direção de gestão de pessoal da PF. Na reunião, o diretor-geral sustentou entraves técnicos, mas disse que fará o possível para que aconteça a nomeação de todos os aprovados.

Para Camargo, há solução. "O decreto do governo permite a convocação de todos os aprovados e, portanto, prevê orçamento. Contudo, a falta de cinco códigos de vaga para perito e o receio de uma convocação discricionária estão fazendo com que essas pessoas não sejam aproveitadas. Uma solução é aguardar o surgimento de vagas, decorrentes de desistências e de aposentadorias, e a edição de um aditivo ao decreto", apontou.