O Setor Técnico-Científico da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba (Setec-PB) realizou, na 6ª feira (1/4), cerimônia de homenagem aos responsáveis pelo socorro prestado ao perito criminal federal Elvis Rodrigues Farias, baleado durante uma tentativa de assalto no início de fevereiro, em João Pessoa.

O presidente da APCF, Marcos Camargo, participou da solenidade e entregou o certificado de honra aos homenageados em nome da entidade e da diretoria regional no Estado. Ele ressaltou a importância da solidariedade para uma sociedade melhor. “Essa cerimônia é, acima de tudo, para celebrar a vida. Nosso colega Elvis é uma pessoa muito querida e isso fica muito claro aqui nesta cerimônia. Em nome da APCF, parabenizo a todas as pessoas que, de alguma forma, ajudaram ele, seja no socorro, na transmissão de energias positivas ou na recuperação. Tenho certeza que essa corrente solidária fez toda diferença”, disse.

“Aproveito para parabenizar os colegas do Setec-PB pelo pronto atendimento e coleguismo, prestando todo apoio necessário, desde os primeiros momentos. Importante também destacar a atuação diligente dos colegas das demais forças de segurança pública, fundamentais para a identificação e prisão dos criminosos”, salientou Camargo.

Na ocasião, foram homenageados o médico Gualter Lisboa Ramalho, em nome de todos os profissionais de saúde do hospital em que o perito criminal federal ficou internado, além de Carla Lira, Emerson Farias, Igor Carneiro e Camila Sá, populares que passavam pelo local do crime e prestaram socorro imediato ao policial.

Elvis Rodrigues Farias foi alvejado nas costas na noite de 6 de fevereiro, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Apesar da grave ocorrência, Elvis se recupera bem e segue sem sequelas.

O perito federal Alysson Medeiros, chefe do Setec-PB, fez um discurso emocionado durante a cerimônia. “Alguns irão dizer ter sido mera sorte, dessas de quem acerta sozinho na loteria. Já outros afirmarão ter sido providência divina. Independentemente do que cada um aqui creia, temos hoje um objetivo comum além de comemorar a vida de Elvis: o de agradecer aqueles que foram os instrumentos terrenos para que a vida dele fosse salva naquela noite.”

“Para nós da PF, além da aflição pela saúde do colega, foram três dias frenéticos de trabalho investigativo até o desfecho rápido que surpreendeu a todos, com a captura dos assaltantes a menos de 70 horas da ocorrência”, ressaltou Medeiros.

O superintendente da PF na Paraíba, delegado Marcelo Ivo de Carvalho, também prestigiou a cerimônia e reconheceu a importância da homenagem realizada.