Junto à União dos Policiais do Brasil (UPB), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) continua traçando estratégias para retirar pontos prejudiciais da reforma da Previdência à categoria. O trabalho de diálogo com os parlamentares também tem sido realizado nos Estados.

Na última semana, o comitê da UPB em Pernambuco se reuniu com o deputado André de Paula (PE), líder do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara dos Deputados. O congressista se comprometeu a observar as reivindicações dos profissionais de segurança pública que, entre outros pontos, cobra a manutenção da atividade de risco policial na Constituição Federal e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele.

Estiveram presentes na reunião integrantes da APCF, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef), do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf), além de representantes da Guarda Municipal e agentes socioeducativos. Um novo encontro com o deputado deverá ser marcado, em Brasília.