Sensibilizada pela ocorrência da pandemia da Covid-19, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) apoia a campanha da Polícia Federal “Rede Solidariedade: um por todos, todos por um”. O objetivo é reforçar as medidas de enfrentamento à pandemia junto a policiais federais, servidores administrativos e colaboradores, ativos e aposentados, além de familiares.

Com o intuito de acompanhar os impactos relacionados às medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, a Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) da PF desenvolveu um questionário para a coleta de dados sobre a situação de saúde dos servidores e colaboradores da instituição. Os dados serão avaliados e servirão de auxílio na tomada de decisões.

Tratando-se de serviço essencial do Estado, a PF tem por objetivo reforçar o monitoramento ativo daqueles que estão na linha de frente no cumprimento das atribuições constitucionais, mas também na prevenção e no cuidado básico em favor do inestimável capital humano que escreve diariamente a história da instituição.

Todas as entidades de classe da Polícia Federal também aderiram à campanha.