A Revista Perícia Federal nº 46 já está disponível. A capa da publicação da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) destaca o Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB), coordenado por peritos criminais federais e que trará importantes avanços para a segurança pública. Uma reportagem especial mostra detalhes do Curso de Especialização em Criminalística Aplicada a Locais de Crime.

A seção de artigos científicos inclui textos a respeito da abordagem proativa de apoio à análise forense digital e sobre os desafios da perícia contábil. O entrevistado da edição é o diretor de Políticas de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Marcelo Aparecido Moreno, no qual fala sobre os projetos da diretoria e da importância dos peritos criminais federais à frente das coordenações.

A revista traz ainda artigo do perito criminal federal Odair Júnior acerca dos impactos da pandemia sobre a produtividade da perícia criminal federal e outro assinado pelo PCF  Adilson Carvalho que fala da eficiência na investigação criminal e segurança probatória na instrução processual. A edição também apresenta artigo redigido por professores da Universidade Federal do Pará, que versa sobre a antropologia forense e a importância para a investigação policial.

Confira aqui a nova edição da Revista Perícia Federal.