Já está disponível a 47ª edição da Revista Perícia Federal, produzida pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A publicação traz uma reportagem especial sobre os 15 anos do SisCrim, o Sistema Nacional de Gestão das Atividades de Criminalística, com personagens e histórias importantes para o desenvolvimento da ferramenta.

Na coluna “Peritos que fazem história”, uma entrevista com o perito criminal federal Arnaldo Gomes, um dos responsáveis pelo SisCrim e que irá assumir, a partir de agosto, o cargo de Oficial de Estratégia Cibernética e Extensão da Interpol, em Singapura.

A convite da revista, a perita criminal do Distrito Federal Beatriz Figueiredo escreveu sobre um tema atual, o feminicídio. Já o perito criminal do Estado do Mato Grosso Thiago José Replande escreveu um artigo sobre o “Caso Isabele”, com apontamentos sobre o laudo multidisciplinar apresentado à Justiça.

Destaque ainda para o artigo que detalha o Programa Brasil Mais, além de outros voltados para a área de Engenharia Forense. No encarte científico, uma publicação que aponta os resultados das análises genéticas de hambúrgueres bovinos vendidos no mercado brasileiro.

A entrevista especial desta edição é com o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), que detalha a visão dele sobre a segurança pública e também sobre a reforma do Código de Processo Penal (CPP).

Leia aqui a íntegra da 47ª edição da Revista Perícia Federal.