O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Willy Hauffe, participou nesta 5ª feira (1/2) das cerimônias de posse e transmissão de cargo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

A solenidade de posse aconteceu pela manhã, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, além de outras autoridades. Já a cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no palácio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante a tarde.

Hauffe destacou a trajetória e competência de Lewandowski, mostrando comprometimento com a justiça e a legalidade, e desejou sucesso nesse novo desafio à frente da pasta. “Reitero o apoio da APCF e nossa disposição para colaborar ativamente na construção de um sistema de Justiça mais sólido e justo.”

Em seu discurso, o novo ministro da Justiça destacou a atenção que sua gestão dará à segurança pública. “É nossa obrigação, e a expectativa do povo brasileiro assim o demanda, que o Ministério da Justiça conceda especial atenção à segurança pública, atualmente uma das principais preocupações da população, lado a lado com a saúde”, declarou Lewandowski.