O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Willy Hauffe, participou nesta 5ª feira (25/1) da homenagem das entidades de segurança pública ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que se despede da pasta para integrar o quadro de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na oportunidade, Hauffe entregou um exemplar da última edição da Revista Perícia Federal e do livro recém lançado “O Direito à Prova Pericial no Processo Penal”.

O ministro relembrou grandes momentos que passou durante os 18 anos na política, em especial, a passagem pelo MJSP. “Nós avançamos como nunca, nesse um ano, na compreensão da imprescindibilidade do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP)”, declarou Dino em seu discurso. Também fez questão de agradecer a presença e dedicado trabalho de toda a sua equipe e dos representantes das entidades de classe. 

Além da APCF, participaram da cerimônia a Federação Nacional das Polícias Penais Federais (FENASPPEN), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargo da Polícia Federal (SINPECPF), a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Brasil (Adepol do Brasil), o Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública (CNSP), o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), o Conselho Nacional dos Dirigentes da Polícia Científica (CONDPC), a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e a Associação Brasileira de Criminalística (ABC).