O diretor-regional da APCF no Paraná, perito criminal federal José Antonio Schamne, representou a entidade na posse da nova diretoria da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), que passou a ser comandada pelo magistrado André Wasilewski Duszczak, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR). A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Justiça Federal em Curitiba, nesta 2ª feira (17/2).

Para Schamne, a Apajufe exerce papel relevante na preservação do reconhecimento da importância da atividade jurisdicional. “É fundamental que os responsáveis pela interpretação e aplicação das leis exerçam sua função sem pressões ou interferências externas.”

“A APCF parabeniza a nova diretoria da Apajufe e soma esforços, defendendo as prerrogativas dos peritos criminais federais, para que também possam exercer suas atividades de maneira isenta, levando ao judiciário provas de qualidade e fundamentadas no conhecimento científico, as quais são essenciais para a realização da Justiça”, completou o diretor-regional.

A nova diretoria da Apajufe ficará à frente da entidade pelos próximos dois anos. O presidente André Duszczak será um dos palestrantes do 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de março de 2020, na Universidade Positivo (Teatro Positivo – Pequeno Auditório), em Curitiba. O juiz federal participará da mesa “Processo Penal e Provas Técnico-Científicas”.