Em reunião com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, cobrou a convocação dos 15 candidatos excedentes aprovados no último concurso da PF para o cargo de perito criminal federal.

Após a explanação da APCF, o secretário prometeu apoio ao pleito e garantiu que atuará pela convocação dos candidatos. O encontro aconteceu nesta 4ª feira (16/9) e contou ainda com a participação das representantes da comissão de excedentes do certame de 2018, Mariana Mota Ferraz de Oliveira e Rebecca Rodrigues Dantas.

Durante a conversa, Camargo lembrou que o cargo foi o único sem aproveitamento total dos aprovados. “Nós temos 15 aprovados altamente qualificados que poderão contribuir com a perícia criminal federal e a Polícia Federal no combate à criminalidade.”

“Há orçamento e códigos de vaga para a convocação desses candidatos excedentes. A própria PF já manifestou apoio formal para a convocação”, disse o presidente da APCF a Tokano.

Leia mais: APCF vai apresentar projeto de lei para combater lavagem de dinheiro com ouro