O artigo científico do perito criminal federal Alexandro Mangueira Lima de Assis, do Setor Técnico Científico de Alagoas (Setec/AL), é capa da última edição da revista internacional “Journal of Applied Polymer Science”, periódico sobre ciência dos polímeros mais importante do mundo. 

Intitulado “Fluorescent polymer nanofibers based on polycaprolactone and dansyl derivatives for development of latentfingerprints”, o artigo trata da eletrofiação rápida de nanofibras de polímeros fluorescentes aplicadas na revelação de impressões digitais em munições. 

Alex Mangueira divide a assinatura da publicação com outros cinco pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal): Edu Grieco Mazzini Júnior, Juliana Donato de Almeida Cantalice, Johnnatan Duarte de Freitas, Ligia Maria Manzine Costa e Adriana Santos Ribeiro.

O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Polímeros Condutores da Ufal, onde são pesquisadas estratégias e materiais inovadores com aplicação em ciências forenses, sob a coordenação da Profa. Dra. Adriana Ribeiro. A atuação do pesquisadores no laboratório já rendeu a publicação de seis artigos científicos e uma patente.

Clique aqui para conferir o artigo.