O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, defendeu apuração rigososa a qualquer tipo de vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal. Em entrevista ao CB.Poder, do Correio Braziliense e da TV Brasília, nesta 3ª feira (26/5), Camargo também ressaltou a importância da independência investigativa da instituição, longe de ingerências políticas.

O presidente da APCF também falou sobre o processo de perícia no vídeo da reunião interministerial do dia 22 de abril. Ele explicou que, passada a fase de degravação do arquivo, está sendo realizada a verificação de edições no conteúdo. “A partir dessa análise completa, com o devido rigor científico, será possível obter os elementos de interesse cientificamente sustentados para um eventual processo penal”, disse Camargo.

Na entrevista, Marcos Camargo comentou ainda sobre a atuação do peritos criminais federais, os avanços tecnológicos e científicos na instituição e até o uso da cloroquina contra a Covid-19.

Confira a íntegra do programa: