O perito criminal federal José Alysson Medeiros relançou o cordel “A Peleja dos Peritos no Extremo Oriental”. O folheto foi lançado originalmente em 2020, durante a pandemia e apenas em versão digital. A nova versão do folheto cumpre uma promessa do cordelista.

“Passados quase três anos desde que este cordel foi lançado, exclusivamente on-line, chegou a hora de cumprir a promessa realizada no prefácio daquela edição de pandemia: ‘A versão impressa aguardará os tempos em que o aperto de mão é os abraços voltarem à moda.’”

O cordel homenageia os peritos que se dispõem a ajudar os colegas de outros Estados na realização de perícias. Nesta edição, a publicação conta com xilogravuras dos artistas J.Borges, José Costa Leite e Erick Lima.

Desde 2012, além de exercer suas atribuições na Área de Perícias em Engenharia, Medeiros narra de forma divertida e lúdica situações do dia a dia dos profissionais da criminalística em forma de cordel. Em 2018, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu a literatura de cordel como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

Leia aqui.