No Dia do Perito Criminal, celebrado nesta 6ª feira (4/12), o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, publicou artigo no Blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão. Na publicação, Camargo reforça o trabalho imprescindível do perito criminal para a promoção da justiça. 

“É por meio do conhecimento técnico e científico que os peritos criminais, carreira tão essencial à sociedade, auxiliam à promoção da Justiça. E nesta sexta-feira (4/12), quando se comemora o Dia do Perito Criminal, cabe a reflexão sobre a imprescindibilidade do trabalho pericial. A análise dos vestígios de um delito e a investigação pericial do local de crime, realizados de forma isenta, imparcial e equidistante das partes, são importantes instrumentos para a busca da verdade dos fatos. A atividade da perícia criminal tem, assim, o condão de dar as bases materiais para o julgamento justo do processo penal, com elementos objetivos e robustez científica”, destaca. 

O presidente da APCF também apresenta dados da perícia criminal federal em 2020 e faz uma reflexão sobre o impacto da perícia criminal para a sociedade. 

Confira a íntegra do artigo aqui.