O diretor da APCF Levi Costa participou do 1º Workshop de Ciências Forenses promovido pelo Centro Técnico Científico da PUC do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio) nessa 4ª feira (15/3).

O perito criminal federal dividiu a mesa-redonda com representantes das Polícias Civil do Rio e de São Paulo, além de membros do Ministério Público.

Costa ressaltou a importância do desenvolvimento das ciências forenses e da aproximação das iniciativas acadêmicas com os Institutos de Perícia Oficial.

“Nós temos que olhar a ciência forense de forma ampla. E olhar a ciência forense de forma ampla não nos restringe à perícia criminal. E esse entendimento precisa vir desde a formação dos nossos alunos, que serão os profissionais do futuro”, destacou.

Ainda foi destacada a necessidade de maior integração na difusão e disseminação das ciências forenses, sendo colocado à disposição a recém criada Escola Nacional de Perícia – Fundação Justiça pela Ciência, para essa interface imprescindível entre as universidades e a segurança pública.

Confira a participação do diretor da APCF no evento: