A perita criminal federal e diretora da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Mariana Ferraz, integrou uma missão oficial na Guiana Francesa entre os dias 6 e 13 de dezembro. A iniciativa, realizada em parceria com a Embaixada da França, teve como principal objetivo a coleta de amostras de garimpos legais e ilegais no país para estudos de proveniência e futuras comparações com materiais apreendidos.

Durante a visita, a diretora da APCF também apresentou o Programa Ouro Alvo, desenvolvido e coordenado pela perícia criminal da Polícia Federal, em um workshop voltado para autoridades e especialistas.

A missão contou ainda com a participação dos peritos criminais federais Fernanda Ronchi e Gustavo Géiser, do geólogo do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Cassiano, e do adido adjunto de segurança da França, major Henrique Ferreira. A equipe também se reuniu com o vice-prefeito de Caiena, Jerome Millet, e com o comandante da Gendarmerie da França, general Jean-Christophe Sintive.