A Diretoria Técnico-Científica (Ditec) e a Academia Nacional de Polícia (ANP) realizaram de 26 de outubro a 20 de novembro o 2º Curso de Explosivista Policial. O treinamento foi ministrado pelo Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal.

Além de peritos criminais federais, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de diversas partes do país, participaram da capacitação alunos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Polícia Militar de Goiás (PMGO). Ao todo, foram 21 alunos.

“Foi uma ação de capacitação e formação com o objetivo geral de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar em ocorrências que envolvam bombas e explosivos, aplicando as principais técnicas, doutrinas e equipamentos disponíveis pela Polícia Federal”, destaca o perito criminal federal Bruno Pitanga, um dos professores da capacitação.

O curso contou com aulas teóricas e práticas nas dependências do Instituto Nacional de Criminalística (INC), da Superintendência da PF do Distrito Federal (SR-DF), do Comando de Operações Táticas (COT), além de treinamentos externos na Academia da PCDF e outros locais de Brasília.