No artigo “Polícia Federal é essencial”, publicado nesse domingo (28/3), no Estadão, o presidente Marcos Camargo traz reflexões sobre os 77 anos de história da PF. Ele fala a respeito das conquistas e dos desafios daqui para frente.

“Para retomar a trajetória ascendente de aprimoramento institucional e de excelência no serviço prestado à sociedade brasileira, a PF precisa reassumir o protagonismo no combate contra o crime organizado, contribuindo de forma substancial e concreta para a manutenção da lei e da ordem. Espera-se da Polícia Federal que ela chegue a fundo nos esquemas complexos montados para assaltar o Estado, trabalhe diuturnamente para compreender as origens e o funcionamento dos mecanismos criminosos e priorize o uso da ciência como arma de combate ao crime”, destacou.

“Como órgão de Estado, de ação republicana e integrante do sistema público, é fundamental observar os desafios enfrentados, neste momento, pelos servidores da PF”, afirmou Camargo. “Precisamos progredir, mas sem deixar para trás conquistas tão importantes.”

Leia a íntegra a no blog do jornalista Fausto Macedo.