O diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, Fábio Salvador, e os peritos criminais federais Daniel Russo e Cristiano da Cunha Soares participaram de reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para debater a atuação do Conselho da Amazônia. O encontro, conduzido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, aconteceu em 20 de fevereiro e contou com a presença do ministro Sérgio Moro.

Na oportunidade, a equipe da Ditec apresentou projetos que podem apoiar as ações do Conselho para o combate ao desmatamento florestal, aos crimes de garimpagem e às queimadas ilegais, que tem destruído a fauna e flora do país.

A ideia, segundo Fábio Salvador, é integrar as propostas da perícia criminal federal às iniciativas do Conselho da Amazônia. “Nossos projetos dizem respeito ao monitoramento de áreas e vestígios criminais em materiais naturais da Amazônia e restante do Brasil”, ressalta.

Senasp

Também no dia 20, o diretor de administração da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), perito criminal federal Clênio Belluco, participou de videoconferência com dirigentes estaduais da perícia criminal. A reunião virtual tinha como objetivo discutir investimentos da Senasp e ações desempenhadas nos estados, além de apresentar os projetos que o órgão tem desenvolvido para o segmento.