“É necessário cada vez mais união para que possamos fortalecer não só a entidade, mas sim toda a perícia criminal federal como atividade imprescindível para resolução de crimes.” Foi com essa premissa que o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, deu início ao 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas, realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

O primeiro dia do evento contou com programação variada, com um almoço de acolhimento e um bate papo entre os associados. Além da troca de informações, foram discutidas as ações que a APCF vem realizando em prol da categoria, como na tramitação da reforma da Previdência e do novo Código de Processo Penal.

Com o intuito de reunir e aproximar os peritos federais que serviram à Polícia Federal por anos, o encontro é mais uma iniciativa da entidade para celebrar seu trigésimo aniversário. “É uma oportunidade de relembrar fatos e propiciar momentos de integração e descontração. Mas também não podemos deixar de falar sobre o presente e o futuro. Nossa intenção é que os aposentados participem cada vez mais das decisões da entidade, pois muito podem contribuir com suas experiências”, destacou Camargo.

O evento, que começou nesta 4ª feira (9/10) e termina na 6ª feira (11/10), é uma realização da APCF e tem à frente a diretoria executiva, representada pelo diretor de aposentados, Paulo Fagundes e pelo diretor técnico-social, Evandro Lorens.