Em viagem ao Mato Grosso do Sul para visitar o Setor Técnico-Científico do estado e a Unidade Técnico-Científica do município de Dourados, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, também se reuniu com deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) em seu gabinete estadual. O encontro aconteceu nesta 3ª feira (5/11).

Na oportunidade, além de falar sobre a atuação da perícia criminal federal, Camargo aproveitou para pedir apoio do parlamentar aos pleitos da categoria. Entre pontos abordados na reunião, está a tramitação do novo Código de Processo Penal na Câmara dos Deputados. O presidente da APCF destacou a importância de desenvolver uma legislação robusta, sem retrocessos e que vá ao encontra da realidade do país.

“Um dos pontos que nos causa preocupação no texto do CPP é o da prova, por exemplo. A lei não pode causar insegurança jurídica ou fragilizar o processo penal e o julgamento justo, que deve ser baseado em provas científicas. É importante que o código esteja adequado às necessidades do Brasil”, disse Camargo.

O presidente ainda chamou atenção para a necessidade de fortalecer o emprego da ciência e da tecnologia na segurança. O deputado, que é médico, concordou com os pleitos apresentados pela APCF e garantiu apoio.

Também participaram da reunião os diretores regionais da entidade no Mato Grosso do Sul, Judson Pereira e Matheus Souza, e o chefe do Setec, Everaldo Parangaba.