O custo econômico do crime e da violência será tema da mesa redonda realizada em 25 de março, a partir das 9h, no 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros. Na pauta, a discussão sobre os modelos de avaliação de impacto econômico, a economia do crime e seus tradeoff, com base no artigo seminal “Crime e Punição: uma abordagem econômica”, de autoria do professor e Nobel Gary Becker. 

Com foco no Fundo Monetário Internacional (FMI), os participantes da mesa redonda – com presenças já confirmadas de Joana Pereira (FMI) e de Rodrigo Soares (Columbia University) – analisarão os efeitos da corrupção no balanço público e de que forma essa distorção contamina a propensão de investimentos no Brasil por parte de organismos internacionais.

“A APCF se esforçou para trazer pesquisadores de peso que estão na fronteira do conhecimento, reforçando sua postura ativa na troca de conhecimento, no melhoramento de legislações, participando de audiências públicas, disseminado conceitos e boas práticas para fomentar o reconhecimento da sociedade quanto ao papel da perícia em elucidar crimes com uma visão técnico-científica”, diz o perito criminal federal Otávio A. Allemand Borges, mediador da mesa redonda.

Para mais informações, acesse: www.forumcrimesfinanceiros.org.br

Serviço
2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros
Data: 23 a 25 de março de 2020
Local: Universidade Positivo (Teatro Positivo – Pequeno Auditório) – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba