A perita criminal federal Maria da Conceição Cavalcante Lucena conquistou sua primeira medalha em uma competição esportiva internacional. Ela participou do Jogos Mundiais da Polícia e Bombeiros 2022 (World Police & Fire Games – WPFG), realizados em Rotterdam, na Holanda, de 22 a 31 de julho, e trouxe para o Brasil medalha de bronze no remo indoor 500m peso leve.

Lotada no Ceará, Conceição iniciou no esporte neste ano e, por incentivo da equipe que treina, decidiu competir. É a primeira vez que ela participa de uma competição da modalidade e, segundo ela, esse foi um incentivo para continuar.

A prática de exercícios físicos faz parte da rotina da perita. “Eu faço de forma regular exercícios desde o concurso da PF em 2004. Treino no mínimo 6 dias por semana”, conta.

O WPFG 2022 contou com mais de 10 mil competidores de 70 países diferentes e 63 esportes, incluindo remo indoor, jiu-jitsu, natação, CrossFit, atletismo, pólo aquático, kitesurf, entre outras modalidades. A próxima edição da competição ocorrerá em 2023, no Canadá.